O dinamarquês Holger Rune, número sete do mundo e principal favorito, estreou com vitória, na noite desta quinta-feira, no ATP 250 de Montpellier, na França, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 579 mil euros.
Rune derrotou o qualifier espanhol Pablo Llamas, 158º colocado, por 7/5 6/2 após 1h26min e vai encarar, nas quartas de final, o americano Michael Mmoh, 133º do ranking, por vaga na semifinal. Ele saiu de bye na primeira rodada.
A vitória é a 100ª nível ATP do jovem tenista de 20 anos: "Nunca é fácil. Ele está mais acostumado com as condições do que eu. Acho que ele jogou três partidas no quali, então obviamente [ele tinha] um ótimo ritmo e jogou livre", disse Rune. "Foi uma batalha, especialmente no primeiro set, com alguns momentos difíceis. Mas estou feliz por estar de volta aqui em Montpellier e jogar um bom tênis."
Llamas nunca tinha jogado uma partida ATP até esta semana onde passou o quali e derrotou Richard Gasquet, ex-top 7, na primeira rodada.
“Foram pontos loucos, especialmente em 15/40”, disse Rune. "Às vezes é assim. Você tem que superar e fazer o que for preciso, seja bonito ou não. É uma questão de fazer, então estou feliz com a maneira como tive minha mentalidade hoje."