O canadense Felix Auger Aliassime, 30º da ATP, conseguiu sair das cordas estando baixo no placar do 3º set em 5/3, evitar a virada do francês Arthur Cazaux, 83º, e está nas 4ªs em Montpellier. Cazaux foi a sensação do Austalian Open.
Com torcida contra e em um ambiente de muito apoio ao local, Aliassime precisou de 2h49 para fechar o placar em 7/5 2/6 7/6 (7-4) tendo convertido seis aces contra 12 de Cazaux, que venceu a mesma porcentagem de primeiros serviço do canadense, 74%, e cometeu duas duplas-faltas contra sete de Aliassime.
Terceiro favorito na chave, Aliassime saiu perdendo a partida em 4/2 ao ser quebrado no 5º game, devolveu a quebra no 8º game e buscou a virada na primeira etapa no 12º game. Já na segunda parcial, Aliassime voltou a ficar atás no placar com quebra no 3º game, viu o rival abrir 3/1 e foi administrando para conquistar nova quebra no 7º game e empata a disputa.
No set decisivo, Cazaux abriu 2/0 com quebra no primeiro game, tomou a devolução no quarto game e voltou à frente do placar em 5/3 após quebra no 7º game. Aliassime, seguiu buscando entrar em quadra devolveu a quebra no 10º game com o rival sacando para o jogo, viu o rival salvar um match-points no 12º game e viu-se obrigado a disputar um tiebreak, onde a experiência do canadense falou mais alto.
Em busca de vaga na semifinal, Aliassime encara o francês Harold Mayot.