Ex-número 1 do mundo e campeão do US Open por uma vez, Andy Roddick foi ao seu podcast e criticou quem fala mal de Daniil Medvedev. O russo venceu apenas um Grand Slam e soma quatro vice-campeonatos, dois deles com viradas após vencer por 2 sets a 0.
"Um dos jogadores mais subestimados de todos os tempos. E eu vou me jogar embaixo do ônibus nesse caso. Twitter outro dia, houve uma conversa e eu fiquei envolvido e eles disseram, alguém disse: 'Medvedev é o melhor jogador de todos os tempos que tem um Slam.' E eu dei a resposta. E vou dizer a todos agora que ele está melhor do que eu nunca. Ele tem títulos de 20 e poucos anos. Ele venceu muitos eventos da Masters Series, uma final do ATP World Finals, foi o número 1 do mundo e, a propósito, venceu Novak Djokovic em uma final de Grand Slam.”
“Ele se colocou lá, quero dizer, ele esteve em finais consecutivas de Grand Slam. Esse cara é melhor. Se alguém o chama de ‘maravilha do One Slam’, são idiotas e não sabem do que estão falando.”
“Eu sei que sempre comemoramos o vencedor e as pessoas vão bater em Medvedev por estar com dois sets a mais e ele deixou passar – é um lixo se você fizer isso. Porque isso não representa de forma alguma o que ele fez durante todo o torneio e o que, francamente, ele fez durante cinco ou seis anos.”
“Esta é a sua sexta final importante e não sinto que lhe demos crédito suficiente. Nunca deixei uma final assistindo Medvedev e pensei que ele tinha estragado tudo ou desistido. Ele faz alguém ganhar dinheiro todas as vezes.”
“Ele enfrentou Rafa duas vezes, Novak duas vezes e um Sinner em boa forma. É assim que acontece. Perdi quatro finais e ganhei uma. Às vezes você simplesmente enfrenta alguém melhor naquele dia.”