A rodada final do qualifying do Brasil Tennis Challenger, antes das partidas entre Federico Agustin(ARG) e Igor Gimenez(BRA) e Gonzalo Villanueva(ARG) e Mariano Kastelboim(ARG) serem paralisadas devido à chuva.
Ela teve a classificação de um brasileiro: Daniel Dutra da Silva, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), assegurou seu lugar na chave principal ao vencer o compatriota José Pereira por 6/4 6/3. Além dele, passaram o quali o argentino Alex Barrena, e os suíços Damien Wenger e Killian Feldbausch. Os dois jogos não finalizados serão retomados ainda hoje.
Para a terça-feira, teremos a estreia dos dois tenistas italianos, Marco Cecchinato e Gianluca Mager, ambos ex-integrantes do top 100 do ranking mundial.
Marco Cecchinato, que já ocupou a 16ª posição no ranking da ATP e possui uma vitória sobre Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros 2018, enfrentará o argentino Guido Andreozzi na primeira rodada da chave principal. Atualmente, ele ocupa a 200ª posição no ranking, tem três títulos de ATP em seu currículo, e está apostando na gira de saibro da América do Sul nesse início de 2024. Na semana passada, Cecchinato foi semifinalista em Punta Del Este.
Gianluca Mager, ex-62º do ranking e vice-campeão do Rio Open 2020, teve uma excelente semana em Punta, conquistando o título do Challenger. E já está pronto para enfrentar Alessandro Giannessi na estreia em Piracicaba. Os dois tenistas italianos têm histórico equilibrado, com duas vitórias para cada lado em confrontos anteriores.
Os jogos desta terça-feira terão início às 10 horas com três partidas e todos os dias, às 19 horas, um jogo na rodada noturna.
A chuva voltou a cair. Quatro jogos da primeira rodada do torneio que não iniciaram ficaram para amanhã. Desta forma, os brasileiros Eduardo Ribeiro, Pedro Sakamoto e Orlando Luz só entrarão em quadra a partir das 13 horas desta terça. A partir das 10 horas, serão finalizados os dois jogos classificatórios e o desafio entre Mateus Alves e Nicolas Zanellato que já estavam em quadra.