A dinamarquesa Caroline Wozniacki (252ª) foi questionada sobre o fato de Rafael Nadal ser especulado como novo embaixador do tênis na Arábia Saudita, neste movimento recente do país investir em diversos esportes.
Ex-número um do mundo e buscando retornar ao circuito, Wozniacki não quis polemizar e disse que é possível buscar algo positivo neste momento de muito dinheiro investido nos esportes por parte do país: “Honestamente, não li muito sobre Rafa e o que ele está fazendo, mas obviamente a Arábia Saudita está entrando no esporte de uma forma muito forte. Acho que tanto no golfe, quanto no futebol e agora no tênis. Acho que é inevitável que isso aconteça. Acho que quando isso acontecer (entrada de dinheiro saudita no tênis), teremos a chance de fazer uma mudança e fazer algo de bom lá.”
Otimista, Wozniacki também citou a questão dos direitos humanos, assunto importante quando falamos de Arábia Saudita e seu investimento nos esportes: “Obviamente, percebo a questão dos direitos humanos e tudo mais, mas acho que quando é inevitável que eles tenham tanto dinheiro para investir no esporte, quando você é colocado nessa situação, talvez você possa mudar, fazer uma mudança e trazer algo positivo.”