X

Rafael Matos salva 5 match-points e conquista virada incrível na Austrália

Terça, 16 de janeiro 2024 às 05:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando ao lado do equatoriano Nicolas Barrientos, o gaúcho Rafael Matos conquistou uma belíssima virada na estreia do Australian Open, tendo salvo cinco match-points, diante da dupla do indiano Yuki Bhambri e o holandês Robin Haase, após 2h26.



Matos e Barrientos encararam 2h26 de confronto para fechar o placar em 1/6  7/6 (10-8) 7/6 (9-7) tendo convertido dois aces contra oito da dupla do holandês, que disparou 43 bolas vencedoras contra 40 da dupla do brasileiro, que cometeu 18 erros não-forçados contra 17 de Haase e Bhambri.

A partida começou com a dupla do brasileiro tentando se encontrar em quadra, enquanto, o rivais trabalharam com muita efetividade em seus games de saque e na devolução, abrindo 5/0 com quebras nos 2° e 4° games e administrando.

Na segunda etapa,  as duplas se equilibraram, trocaram quebras nos dois primeiros games, novamente entre o 6° e o 7° games e a disputa foi para o tiebreak. Nele, em pontos de saque mesmo com 6-5 e 8-7 no placar a dupla do indiano perdeu dois primeiros match-points da partida e com mini-quebra no 18° ponto, viram-se obrigados a disputar o set decisivo.

Ali, Matos e Barrientos tiveram três breakpoints no primeiro game e viram Bhambri e Haase sairem de um 0-40. O jogo seguiu equilibrado e no 10° game, foi a vez dos rivais abriram 0-40, com a dupla do brasileiro sacando para se manter no jogo e assim, salvaram outros três match-points. A disputa foi para um novo tiebreak, em que mini-quebra no 16° ponto definiu a vitória da parceria sul-americana.

teninews.com.br
br.jooble.org