Campeão do ATP de Brisbane na primeira semana do ano, o búlgaro Grigor Diitrov, 13° da ATP, segue invicto na temporada 2024, após ao resistir ao húngaro Marton Fucsovics, 69°, na estreia do Australian Open.
"
Semifinalista do 'Happy Slam' em 2017, Dimitrov batalhou por 3h57 para fechar o placar em 4/6 6/3 7/6 (7-1) 6/2 tendo convertido oito aces contra cinco de Fucsovics, que cometeu 59 erros não-forçados contra 55 de Dimitrov, que disparou 39 bolas vencedoras contra 31 de Fucsovics.
Logo após a partida, ainda em quadra, Dimitrov comentou como conseguiu virar o duelo diante de um inspirado adversário: "Marton é um jogador incrível, um dos mais fortes do circuito. Desde o início foi difícil para mim, no comecinho eu comecei a lutar com as condições, mesmo eu tendo treinado em condições mais quentes, mas a bola estava distante de mim um pouco. Então, eu tive de achar um jeito de vencer, Eu sabia que meu jogo estava lá, eu tinha de me manter e esperar algo a mais, que no caso foi fisicamente e também o incrível apoio do publico", disse ele ovacionado pelo público.
Em busca de vaga na terceira rodada, Dimitrov encara o vencedor do duelo entre o austríaco Sebastian Ofner e o australiano Thanassi Kokkinakis.
Confira os melhores momentos do duelo entre Dimitrov e Fucsovics: