Com aquela dose de sofrimento característico de Beatriz Haddad Maia, a brasileira estreou com vitória, nesta segunda-feira, no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro.
Leia Mais:
Atuando na quadra Kia Arena, a quarta principal de Melbourne Park, a paulistana derrotou a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, 85ª colocada e jovem de 18 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/2 após 2h28min de duração.
A brasileira volta a vencer no Australian Open após a derrota na estreia ano passado e repeter as campanhas de 2022, 2019 e 2018. Vai em busca de vaga inédita na terceira rodada contra mais uma jovem, a qualifier Alina Korneeva, de 16 anos e que passou o qualificatório, derrubando a experiente Sara Sorribes na primeira fase.
Ela soma a 18ª vitória em um torneio de Grand Slam na carreira
O jogo
A brasileiro fez um grande primeiro set com agressividade, mas consistência, marcando 6/2 com apenas nove erros não-forçados. No segundo os erros apareceram, Bia foi mais nervosa e apressada, levou uma quebra cedo, lutou para evitar a segunda, mas caiu por 6/3 com 21 erros. No terceiro conseguiu a quebra com série de winners, abriu 5 a 2 e fechou com nova quebra.