X

Medvedev comemora vitória após momento difícil: 'Não sei o que seria'

Segunda, 15 de janeiro 2024 às 01:47:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev foi mais um favorito a ter dificuldade na estreia do Australian Open, onde saiu perdendo do francês Terrance Altmane o primeiro set, buscou a virada e viu o rival abandonar com problemas físicos: 'Não sei o que poderia ter feito'.



Tendo iniciado a partida perdendo o primeiro set em 7/5, o russo conseguiu iniciar uma virada, venceu os dois sets seguintes e viu o rival abandonar com cãibras e comentou a partida em sua ótica: "Um jogo difícil. Ele jogou muito bem. Ele chegou agora no circuito, nós não sabemos muito sobre ele, alguns caras me falaram sobre ele que tinha um forehand melhor que o backhand e se você olhar as estatísticas, ele deve ter errado uns três backhands o jogo todo. Valeu pessoal", disse o russo sorrindo na entrevista em quadra.

"Mas assim, ele jogou bem, eu fui melhor no início do primeiro set, mas é isso. Isso é o tênis. Estou feliz de ter conseguido gerenciar o momento. Quando comecei a sentir meu físico complicado, ele começou a ter cãibras. As condições estavam brutais. Assim, o tempo está agradável, mas nós estamos aqui há 7 dias e não fez calor, aí, quando você vem jogar faz calor e ainda soma a isso seu nervosismo. Eu já tive cãibras assim muitas vezes, desta vez foi com ele, mas se ele seguir jogando assim vai conquistar grandes coisas", completou.

O russo ainda recordou que nunca perdeu uma partida jogando na Margaret Court Arena e ao ser indagado de que está relaxado após um período nas Maldivas pontuou: "Ah sim, eu pude relaxar na praia, estava me sentindo bem. Mas como disse, no terceiro set eu estava me sentindo cansado, se ele estivesse bem fisicamente não sei o que poderia ter feito. Quando eu fiquei bem cansado, olhei para ele e estava com cãibras e então eu pensei: 'Ok, estamos os dois assim' e isso é o bom do tênis, porque são dois jogadores que passam por momentos parecidos em quadra".

O russo disse estar muito motivado para a próxima rodada diante do finlandês Emil Ruusuvuori.

teninews.com.br
br.jooble.org