X

Ostapenko decide o título em Adelaide. Pegula desiste

Sexta, 12 de janeiro 2024 às 07:57:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi decidida, nesta sexta-feira, a grande final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, último evento preparatório para o Australian Open. A letã Jelena Ostapenko, 12ª colocada, irá enfrentar Daria Kasatkina, 15ª.



Ostapenko foi a única a entrar em quadra e derrotou a russa Ekaterina Alexandrova, 21ª, por 6/2 7/6 (7/3). Alexandrova vinha de bater a terceira do mundo e campeã de Brisbane, a cazaque Elena Rybakina.

“Foi uma partida muito difícil”, disse Ostapenko em quadra. "Eu sabia que ela é uma ótima jogadora e que seria difícil. Ela pode sacar muito bem e está acertando a bola muito bem. Eu estava tentando jogar meu jogo, mesmo que às vezes eu conseguisse realmente encontrá-lo, tentei ser consistente e quando eu tive a chance de ir em frente."

“Às vezes, quando tive que jogar de forma mais agressiva, nas últimas temporadas não estava me saindo tão bem”, disse Ostapenko. "Agora sinto que, nos momentos de decisão, quando tenho que tentar os meus golpes e quando tenho que pressionar a adversária, estou fazendo isso melhor do que nas últimas temporadas. Estou me sentindo bem e muito animado por ser nas finais."
Sua adversária será a russa Daria Kasatkina que contou com o WO da americana Jessica Pegula, 5ª, que teve uma gastroenterite e abandonou o torneio. Kasatkina venceu a segunda seguida por WO após desistência da alemã Laura Siegemund nas quartas.

São sete jogos entre elas e cinco vitórias de Jelena. As duas vão birgar pela sétima conquista na carreira.

teninews.com.br
br.jooble.org