O norte-americano Sebastian Korda, 29° da ATP, segue apresentando um tênis sólido nas quadras de Adelaide, na Austrália, e após superar o local Christopher O'Connell, 71°, se garantiu na semifinal, onde encara o tcheco Jiri lehecka.
Abrindo a programação do dia em Adelaide, Korda precisou de 1h33 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido 10 aces contra cinco de O'Connell, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do norte-americano.
Jogando muito sólido e trabalhando bem com seu primeiro serviço, Korda teve total controle da primeira etapa, em que converteu a única chance de quebra que teve, no 3° game, abriu 3/1 e administrou. Na segunda etapa, o jogo seguiu controlado pelo norte-americano, que converteu a quebra no 7° game, fez 5/4 e encarou os únicos dois breakpoints contra da partida, após um erro cometido e outro em bela bola vencedora de O'Connell quando Korda já sacava para fechar a partida.
Em busca de sua primeira final no ano, Korda encara o tcheco Jiri Lehecka, 32°, que precisou de 1h41 para surpreender o chinelo Nicolas Jarry, 18° e cabeça de chave 2, com placar de 6/4 7/5 tendo disparado o mesmo número de aces do chileno, nove, e vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Jarry.
Jiri Lehecka e Sebastian Korda nunca se enfrentaram no circuito profissional.