Maria Sakkari, número oito do mundo, fez fortes revelações ao documentário da Netflix chamado Break Point e o drama do ano passado onde admitiu ter sofrido ataques de pânico.
"No ano passado, tudo estava indo muito bem. Chegando ao terceiro lugar no ranking, mas depois houve um declínio. Perdi um pouco a cabeça. Chegou tão rápido. Apenas a ideia de estar tão perto de ser o número 1 do mundo. Eu não estava pronta para isso... Então comecei a ter todos esses ataques de pânico, e havia partidas que eu não conseguia respirar", disse. “Achei que ia desmaiar e não foi uma sensação agradável. Fiquei em um lugar escuro por seis meses. Eu estava apenas mental e emocionalmente vazia. Fiquei com medo de pisar na quadra... Tenho um monte de gente falando que quando eu chegar na fase final de um torneio, com certeza vou perder. Isso entra na sua cabeça. Por causa disso, tive muitos momentos difíceis.”
“Eu me vejo e não gosto do que vejo. Às vezes sinto que quero encerrar minha carreira, mas não sinto que consegui tudo o que queria. Não estou pronta para encerrar minha carreira porque se escolhesse fazer outra coisa, não sentiria o mesmo. Mas se eu continuar perdendo... talvez simplesmente não esteja funcionando. Para mim foi decepcionante. Houve momentos em que não consegui transmitir esse espírito de luta. Isso está me matando por dentro. Não quero jogar tênis para sempre. Talvez eu devesse simplesmente desistir.”
“Eu simplesmente dei um tempo para mim mesmo e voltei ao básico. Comecei a trabalhar com meu psicólogo. Ela realmente me ajudou a não focar em coisas negativas. Eu sei que não mereço mensagens de ódio nas redes sociais, então não vou perder meu tempo e energia pensando nisso. Passar tempo com minha família é muito mais importante para mim. Não posso ter medo do fracasso agora. Eu sei que qualquer que seja a sua idade você pode melhorar e sempre temos oportunidades de melhorar. Ainda não terminamos.”
Maria Sakkari opens up about panic attacks she suffered & thoughts of quitting tennis in the new season of Break Point:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 9, 2024
“Last year, everything was going great. Getting to #3 in the rankings, but then there was a decline. I lost my mind a little bit. It came so fast. Just the… pic.twitter.com/CJxNqWuqoj