Beatriz Haddad Maia, número 11 do mundo, foi eliminada, na noite deste domingo, tarde de segunda-feira no horário australiano, no WTA 500 de Adelaide, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 922 mil.
Leia Mais:
Bia Maia perde chance do top 10
Wild perde na final do quali masculino
Em seu primeiro torneio do circuito mundial regular na temporada, a paulistana, que estreou seus novos patrocinadores, o modelito vermelho da Asics e a Bauducco, acabou superada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, 59ª colocada e que veio do quali, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h37min de duração.
Foi o segundo jogo entre elas e a segunda vitória da vice-campeã de Roland Garros em 2021 que passou um período lesionada e acabou caindo no ranking. Bia havia perdido no final do ano passado no WTA 250 de Hong Kong.
Bia Maia havia disputado a United Cup pelo Brasil, vencido Sara Sorribes na estreia, mas perdido com facilidade para Iga Swiatek no segundo encontro.
Bia segue nas duplas com a americana Taylor Townsend onde são cabeças de chave 3. Em simples ela jogará o Australian Open a partir de domingo,
O jogo
O duelo foi franco com pancadas das duas desde a devolução. Bia teve uma vantagem para confirmar o quarto game, mas cometeu três erros bobos e Pavlyuchenkova quebrou, abriu 4 a 1 e comandou para fechar o set em 6/3 após 44 minutos.
No segundo set a russa saiu quebrando, Bia devolveu a desvantagem, vibrou bastante, mas tomou a quebra novamente no quinto game. A brasileira ficou no jogo, salvou três match-points no nono game, começou na frente o game final, mas a coragem a precisão da russa valeram mais para o triunfo.
Foram 26 winners da russa. Bia cometeu 13 erros não-forçados no encontro.