Luisa Stefani, número 18 do mundo, não irá disputar o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento no piso duro com premiação de US$ 922 mil, que começa nesta segunda-feira (8).
A tenista atuaria com a holandesa Demi Schuurs, mas optou por mais dias de descanso e recuperação de olho no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo domingo (14).
"Decidi com a equipe técnica e médica que seria melhor não jogar essa semana em Adelaide para poder dar mais tempo de recuperação e estar 100% para o Australian Open. Terei mais uma semana para recuperar bem, cuidar do joelho e não apressar. Ainda é o começo do ano, importante tomar o tempo necessário e se preparar para Melbourne", destaca a atleta que é patrocinada pelo Banco BRB, pela Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
ngrid Martins, atleta com patrocínios da ENGIE, Banco BRB e CBT, 50ª do mundo, também não irá disputar o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento com premiação de US$ 922 mil, o qual jogaria com a romena Monica Niculescu.
A carioca sentiu dores no pescoço e não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa. Ela segue direto para Melbourne de olho na recuperação e preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, onde estará ao lado de Niculescu: "Comecei a sentir na quarta-feira, tinha melhorado, voltei a treinar no sábado, mas voltou a dor e preferi não arriscar já que temos um Grand Slam começando já no outro domingo, 14, o Australian Open. Vou para Melbourne tratar, recuperar nos próximos dias e ficar bem para jogar o Grand Slam", disse a atleta treinada por Diego Chaves, da YES Tennis, do Rio de Janeiro.