A Alemanha conquistou, nesta sexta-feira, a última vaga às semifinais da United Cup, competição mista por equipes disputada em Sydney, na Austrália.
A equipe virou o placar diante da Grécia por 2 a 1. Maria Sakkari, oitava do mundo da WTA, passou pela ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber, por 6/3 6/0. Na sequência, Alexander Zverev, sétimo, aplicou um duplo 6/4 sobre Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking, e na dupla mista Zverev voltou ao lado de Laura Siegmund derrotando Petros Tsitsipas e Sakkari por um duplo 6/3.
Stefanos Tsitsipas e Kerber não participaram dos jogos de mistas.
A Alemanha desafia a Austrália neste sábado em uma das semis. A outra será entre a Polônia e a França.
“Há alguns dias eu não tinha certeza se estaríamos nas quartas de final ou não. Eu disse à equipe que sentia que merecíamos estar aqui”, disse Zverev sobre a equipe, que não venceu o grupo, mas avançou como a vencedora fora do grupo com o melhor histórico em Sydney.
Siegemund disse: “Eu realmente tentei me concentrar no meu trabalho. Foi uma partida muito grande, com o peso sobre os ombros tentando levar o time às semifinais. Somos uma mistura perigosa quando se trata de um para todos.”
Sobre a vitória contra Stefanois, Zverev disse: "Tive que ser agressivo porque sabia que Stefanos é um dos melhores jogadores agressivos, senão o melhor jogador agressivo do jogo. Se ele está na frente, é extremamente difícil jogar contra ele e é por isso que não tenho um bom histórico contra ele.”