No duelo entre as duas adolescentes valendo vaga na semifinal do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, melhor para a tcheca Linda Noskova, de 19 anos e 40ª da WTA, diante da russa Mirra Andreeva, de 16 anos e 58ª. Noskova tem páreo duro contra Rybakina.
Em uma partida que chegou a ser paralisada para fechamento do teto em Brisbane, Noskova precisou de 1h42 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo cometido o mesmo número de duplas-faltas de Andreeva, quatro, vencido 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% da russa, que converteu dois aces a cinco.
O jogo foi nervoso do começo ao fim. As duas tenistas abriram trocando quebras nos dois primeiros games, e voltaram a trocar quebras entre o 6° e o 9° game. A definição, veio com a tcheca arriscando devoluções cruzadas para confirma quebra no 12° game, fechando a parcial.
O jogo seguiu tenso, as jovens voltaram a trocar quebras nos dois primeiros games e então se estabilizaram, trabalharam melhor com saque e a quebra veio no 6° game, onde Noskova abriu 5/2 e administrou.
"Ela é obviamente um pouco mais nova que eu. Eu sei que provavelmente nos veremos no futuro. Ela é definitivamente muito talentosa. Ela tem um bom saque e boa movimentação. Ela terá um bom futuro para ela, com certeza", analisou Noskova ao fim da partida.
Em busca de vaga na grande final, Niskova encara a cazaque Elena Rybakina, 4ª da WTA, que viu a russa Anastasia Potapova desistir da partida com uma lesão quando perdia de 6/1.
Noskova e Rybakina já se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, na chave de Roland Garros em 2023 e a vitória foi da cazaque em sets diretos.
Sobre o duelo contra Rybakina, Noskova também comentou: "Em Roland Garros, eu realmente não me encontrei nem meu jogo. Acho que amanhã será um jogo totalmente diferente. Veremos o que podemos levar para a quadra".