A bielorrussa ex-número 1 do mundo e atual 23ª, Victoria Azarenka, conseguiu resistir a uma batalha de 2h30 diante da letã Jelena Ostapenko, 12ª, e está na semifinal do WTA de Brisbane, na Austrália, onde busca o tricampeonato.
Bicampeã em Brisbane (2009 e 2016), Azarenka resistiu ao jogo agressivo de Ostapenko, buscou alongar pontos e trabalhar firme para entrar em quadra e encurtar os espaços da rival e após 2h30 fechou o placar em 6/3 3/6 7/5 tendo disparado 16 aces contra dois da letã, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas da bielorrussa, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de Ostapenko.
"Contra Jelena, as vezes, você tem que colocar um capacete e tentar se manter em quadra. Ela é uma campeã de Grand Slam, já provou muitas e muitas vezes que ela pode vencer qualquer uma, em qualquer lugar. Ela é muito, muito perigosa", pontuou ela a respeito da campeã de Roland Garros em 2017 logo após batê-la.
Azarenka também fez uma análise da partida: "Para mim foi um jogo com uma qualidade de tênis incrível. Estou feliz por estar nele", disse ela ovacionada pelo público presente e seguiu: "Obrigada. Estar nesse jogo, lutar por cada ponto. Ela fez grandes devoluções, grandes bolas vencedoras. Eu tive que resistir e, claro, tive que trazer meu jogo, empurrá-la e exigir dela e assim, cedo (na chave) e eu estava empolgada".
Azarenka aguarda pela vencedora do duelo entre sua compatriota Aryna Sabalenka e a russa Daria Kasatkina.