O búlgaro Grigor Dimitrov, 14° da ATP, está nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, após dominar o alemão Daniel Altmaier, 56°, e encara o local Rinky Hijikata, 71°, que superou o tcheca Tomas Machac, 78°.
Vindo de uma dura vitória sobre o escocês Andy Murray, Dimitrov precisou de apenas 1h08 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido seis aces contra três do alemão, que cometeu três duplas-faltas contra uma do búlgaro, que venceu 92% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo contra 61% de aproveitamento do alemão.
Firme com seu saque aberto e trabalhando sólido nas devoluções buscando as linhas, Dimitrov contou com muitos erros do alemão para abrir 5/0 no placar, com quebras nos 2° e 4° games e em apenas 28 minutos fechou o primeiro set.
Na segunda etapa, Dimitrov seguiu sólido, foi confirmando seus saques de zero, bem como sua quebra no 3° game, abriu 3/1 e foi administrando até conquistar nova quebra no 7° game e sacou firme para a partida.
Em busca de vaga na semifinal, Dimitrov encara pela primeira vez na carreira o australiano Rinky Hijikata, 71°, que venceu o tcheco Tomas Machac, 78°, após batalha de 2h30 com placar de 5/7 6/2 7/6 (7-4).