Após 517 dias sem jogar, a japonesa Naomi Osaka comemorou sua vitória no retorno nesta segunda-feira no WTA 500 de Brisbane, na Austrália, ao bater a alemã Tamara Korpatsch por 6/3 7/6 (11/9).
A japonesa parou por conta da maternidade: "Estou muito orgulhosa de mim mesmo porque consegui lidar com os muitos nervos que senti antes e durante a partida. Acho que mostrei um bom nível de jogo e me diverti muito em quadra", comentou Osaka que se sente muito inspirada pela filha: "É como se eu recebesse uma energia principalmente sabendo que sou mãe e que devo me tornar uma inspiração para todas as meninas do mundo. Quero ter uma carreira importante da qual Shai possa se orgulhar com o passar dos anos”, declarou a asiática que agora enfrentará Karolina Pliskova na segunda rodada do evento.
Questionada sobre quais são os seus grandes objetivos nesta campanha e quando pensa que poderemos ver a sua melhor versão, Naomi Osaka foi muito clara: "Adoraria fazer algo importante nos Jogos Olímpicos, mas sei que é um processo e que tenho que ir aos poucos. Quero ir torneio por torneio e desenhei um calendário que me permite jogar o máximo possível para adquirir um ritmo competitivo. Tenho a sensação de que na reta final da temporada o meu melhor nível será visto e no US Open terei a chance de competir por tudo".