Logo após vencer o alemão Alexander Zverev, o russo Daniil Medvedev, terceiro da ATP, comentou que não vê o espanhol Carlos Alcaraz com tanta confiança como esteve em toda a temporada. Medvedev cutucou o espanhol, seu próximo adversário no Finals.
“O tênis é um esporte muito, muito complicado. Neste momento, por alguma razão, sentimos que o Carlos joga um pouco mais devagar. Ele não tem a mesma confiança que teve durante todo o ano. Isso pode acontecer com todos. Isso aconteceu até com Novak (Djokovic) quando ele era mais jovem. A questão é: quão rápido Carlos vai se recuperar. Será neste torneio ou no próximo ano?", cutucou o russo.
"Quando perdeu o segundo set, mostraram a velocidade dos golpes de fundo. Sascha era mais rápido que Carlos. Isto é muito surpreendente. Num geral, quando vi o jogo, no início senti que o Carlos não estava a jogar o seu melhor. Sasha também. Então não estou nem um pouco surpreso”, com o fato de rival desta quarta-feira ter vencido o espanhol na primeira rodada do Finals.