Grata surpresa na tarde desta segunda-feira na abertura da chave principal do challenger 75 de Curitiba (PR), evento com premiação de US$ 80 mil, jogado no saibro.
O carioca Wilson Leite, 516º colocado, derrubou o principal favorito, o argentino Juan Cerundolo, 114º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h54min.
Ele vai enfrentar o qualifier Mateus Alves ou o argentino Santiago Taverna pelas oitavas de final.
"Em alguns momentos joguei muito bem, em outros nem tanto, mas faz parte da gangorra do tênis, o importante é sair com a vitória. Fiquei nervoso, foi difícil fechar, mas consegui ficar ali no jogo para vencer. Acho que demonstra que estou conseguindo dar uns passos além do que vinha fazendo. Foi o melhor jogo da carreira em termos de ranking, até hoje “, comentou Wilson Leite.
Cinco brasileiros passaram o qualfiying do ATP Challenger Tour 75 nesta segunda.
Daniel Dutra da Silva, Nicolas Zanellato, Mateus Alves, Gilbert Klier e Pedro Boscardin, que derrotou Pedro Sakamoto por duplo 7/5. Aos 20 anos, Boscardin vem alternando bons e maus momentos, mas após passar o quali de quatro challengers -Santa Fé, Buenos Aires, Antofagasta e Santa Cruz- considera estar no caminho certo para o amadurecimento.
“Quando ganho um jogo muito bom, não sou o melhor do mundo, nem quando perco um jogo que não deveria perder, sou o pior jogador. Estou aprendendo aos poucos. Ainda sou novo, tenho uma carreira longa pela frente, mas me cobro bastante para amadurecer o quanto antes, para estar pronto o mais rápido possível”.