Alexander Zverev (10º) venceu mas não demonstrou ter gostado nenhum um pouco da situação de ter atuado madrugada adentro no ATP 500 de Pequim. O jogo entre ele e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (25º) terminou por volta das 2h42 da madrugada chinesa.
O alemão falou sobre o caso após o jogo e o triunfo em três sets: “estou feliz com a vitória, mas não por ter disputado esta partida nestas condições. É muito difícil competir até quase às 03h00 e não creio que o torneio tenha tomado a decisão certa ao nos obrigar a jogar nessas circunstâncias".
“Deveriam ter permitido que jogássemos em outra quadra visto que as atividades haviam terminado em todas elas e tivemos que esperar até meia-noite para começar”, avaliou também o Top Ten.
Mas mesmo com esta dificuldade, Zverev admite fazer sacrifícios para alcançar uma meta específica: "tivemos muitas oportunidades de poder jogar sem precisar chegar a esses limites. Agora preciso descansar. Se faço este esforço é porque preciso vencer muitas partidas para estar no ATP Finals".
Até as quartas de final, Zverev deve ter um dia de descanso. Seu rival para uma vaga nas semifinais será o chileno Nicolas Jarry (23º).