Com uma grande atuação, a dupla de Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e do português Francisco Cabral, estreou com vitória, neste sábado, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, sobre o piso duro.
Matos e Cabral, que vêm do vice-campeonato no ATP 250 de Chengdu, na China, passaram pelos cabeças de chave 1, a dupla favorita do torneio, formada pelo britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, por 2 sets a 0 com contundentes 6/3 6/2 em apenas 1h08min e vão buscar vaga na semifinal contra os holandeses Robin Haase e Botic van de Zandschulp neste domingo.
"Foi um excelente jogo da nossa parte. Nível de devolução altíssimo fez com que quebrassemos eles duas vezes em cada set e além desses tivemos vários games duros. Isso nos deu uma segurança maior em nossos games de saque. No início do segundo momento importante, não quebramos em um No-Ad no 1 a 1 e no 1/2 com 30 a 40 e conseguimos salvar bem. Caso contrário o jogo poderia ter virado. Foram os únicos breaks contra que tivemos. Foi um excelente jogo e é buscar manter esse nível na próxima rodada ", disse Matos.