X

Sharapova elogia a Gauff: 'Ela transcende o esporte e é uma maravilhosa voz'

Quinta, 28 de setembro 2023 às 11:35:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e dona de 5 títulos do Grand Slam, participou do The Rennae Stubbs Tennis Podcast, em uma conversa direta com a alemã ex-top 10 Andrea Petkovic, contra quem competiu, e rendeu-se em elogios a Coco Gauff.



O podcast começa com Petkovic brincando com o fato de que desde que se aposentou, Sharapova é visto poucas vezes em público e mais raramente em torneios de tênis, mas quebrou esse fomato ao acompanhar a final feminina do US Open entre a número 1 do mundo Aryna Sabalenka e a note-americana Coco Gauff, de quem é fã.

"Eu não poderia perder aquilo", destacou a russa. "Senti que seria um jogo, sabe, ver a Coco naquele estádio, já com expectativas desde o início do torneio. Não acho que foi um jogo com aquela grande qualidade, porque elas estavam nervosas, as duas. eu fiquei muito feliz de Coco campeã", confessou Sharapova.

"Eu tenho dito isso há anos, ela tem a habilidade de transcender o esporte unindo entretenimento, esporte, cultura e moda. Ela é uma voz maravilhosa e muito importante ela é uma grande competidora, o que a torna um pacote completo. E aí veio tudo para ela em Nova York, eu queia estar lá", explicou a ex-número 1 que em seu período em competição também era destaque por transcender o esporte em diversas frentes.

Petkovic questionou a ex companheira de circuito, que também venceu seu primeiro Grand Slam muito jovem: Wimbledon em 2004 aos 17 anos, e esteve na mesma posição de Gauff no momento.

"Acho que o caminho dela tem sido muito interessante, porque aos 16 anos ela já era apontada e muita gente acreditava nela. Talvez, nas expectativas das outras pessoas tenha demorado, mas acho que para ela foi de ajuda ter alguns anos para entender foi melhor que chegar ao topo tão rápido e ser surpreendida por tudo que lhe aparecesse", pontuou.

"Gauff tem uma grande equipe, um apoio genuíno dos pais, isso é perceptível, o que faz disso uma bonita história. Isso não significa que ela vai ir e ganhar tudo que é Grand Slam, até porque neste esporte você perde muito mais do que ganha e esta vitórias são bonitas. Estou certa de que ela iá administrar bem esses altos e baixos", completou Sharapova.

Ouça o podcast na íntegra e em inglês aqui.

teninews.com.br
br.jooble.org