Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 44º do mundo, se uniu a Feliupe Meligeni para uma vitória histórica neste sábado classificando o Brasil para os Qualifiers da Copa Davis, a principal competição de nações do esporte.
O atleta da equipe catarinense e o campineiro derrotaram a dupla de Christian Sigsgaard e Johannes Inilgdsen por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (7/5) após 3h03min de duração.
Com as vitórias de Thiago Monteiro contra Holger Rune e Thiago Wild contra August Holmgren, o Brasil fechou o confronto por 3 a 0 e venceu pela primeira vez na Europa em 24 anos, desde o triunfo de 1999 contra a Espanha no saibro de Lérida em equipe que tinha Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e o atual capitão do Brasil, Jaime Oncins, e o catarinense Márcio Carlsson.
"Foi muito duro, foi um prazer jogar com o Felipe, me sinto diferente com você na quadra, fizemos um grande trabalho na quadra, não poderia estar mais orgulhoso agradecer o capitão Jaime Oncins. Foi uma incrível partida", disse Matos.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.