A França fez três a zero na Suíça nesta terça-feira (12) no primeiro duelo do Grupo B da fase de grupos da Copa Davis 2023. 40º do mundo no ranking de simples e 217º nas duplas, Stan Wawkinka saiu duplamente derrotado de quadra.
No primeiro jogo do dia, o experiente francês Adrian Mannarino (34º) virou o marcador diante do suíço Dominic Stricker (90º) 3/6, 6/1 e 6/4. Fazendo assim um a zero no placar do confronto realizado em Manchester.
Em seguida, foi a vez de Stan Wawrinka entrar em ação para partidas de simples e duplas. No primeiro compromisso do dia, diante de Ugo Humbert (36º), o suíço saiu vencido por duplo 6/4. Já no derradeiro encontro entre os países, Wawrinka formou parceria com Marc-Andrea Huesler (227º), mas acabaram derrotados pelos franceses Nicolas Mahut (32º) e Edouard Roger-Vasselin (11º) por duplo 6/2.
A Suíça ainda terá encontros com os times da Austrália e Grã-Bretanha (completam o Grupo B) para definir as duas equipes que seguem à fase quartas-de-final, que será realizada em Málaga, entre os dias 21 e 26 de novembro.