X

Fonseca celebra conquista: 'Não consegui processar ainda, é incrível'

Domingo, 10 de setembro 2023 às 08:58:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão do US Open na noite deste sábado, João Fonseca concedeu entrevista coletiva no US Open e trouxe mais detalhes da emoção da conquista e o apoio da torcida que foi fundamental.



"Aprendi muito cedo a lidar com a torcida, a meu favor, fico um pouco nervoso, mas aprendi a lidar e isso me deixa mais forte. Sem a torcida não sei se conseguiria reverter a partida com set e quebra abaixo. Muito feliz por ter suportado mentalmente", disse o brasileiro que venceu o americano Learner Tien, 13º do mundo, por 4/6 6/4 6/3 em quase duas horas de jogo.

"Learner é um grande cara, incrível jogador. Por isso esteve em mais finais de Slam. Sabia que teria uma boa luta. Ele joguei muito bem no primeiro e no começo do segundo. Acho que ele relaxou um pouco, quebrei ele no 2/1 e toda a torcida me energizou e consegui pegar forçar para vencer o segundo set e o terceiro e é por isso que estou feliz por ter lutado e vencido".

O tenista disse que ainda não conseguiu processar o primeiro título de Slam: "Não consigo processar ainda...é incrível. Não tenho palavras, tinha dito antes que o trabalho não estava concluído, agora está concluído. Vou curtir o momento com família, equipe e amigos".

O carioca disse onde foi o clique de que poderia levantar o caneco: "Fiz quartas na Austrália, Roland Garros e Wimbledon e quando fui pras quartas eu me disse que não queria perder de novo, enfrentei o Cooper, foi uma dura partida, com muito sol, uma das mais duras pelo sol, pressão e tudo mais. Essa partida me fez acreditar mais. Sabia que tinha o jogo e força mental para vencer o torneio. Por isso disse que o trabalho não estava concluído."

Fonseca repetiu os feitos de Tiago Fernandes no Australian Open de 2010 e Thiago Wild no US Open de 2018 como únicos brasileiros a vencerem um Major juvenil em simples:  "Não conheço o Fernandes, mas conheço o Wild, jogamos contra no início do ano, é um dos caras que mais gosto de ver jogar, sua técnica, seu forehand, sua coragem". E o ídolo de Fonseca, claro, é Gustavo Kuerten. Até a entrevista de ontem ele não havia pegado o celular para saber se havia recebido alguma mensagem do ídolo.

Seu próximo compromisso é a Copa Davis onde irá acompanhar o time do Brasil contra a Dinamarca.

teninews.com.br
br.jooble.org