O russo Andrey Rublev, 8º da ATP, concedeu entrevista coletiva após perder sua nona 4ª de final de Grand Slam da carreira e destacou a superioridade de seu algoz, o compatriota Daniil Medvedev. Rublev minimizou criticas de rival às condições em Nova York.
"Acho que tive minhas chances, mas ele foi melhor que eu nos momentos importantes. Acho que tive mais bolas de breakpoint do que ele, mas não consegui convertê-las. No final, ele sacou melhor que eu e isso marcou o jogo. Acho que meu ranking é 7 ou 8, não sei. Eu fiz o torneio que tinha que fazer para o ranking. Fiquei entre os 8 primeiros no sorteio", analisou ele.
Rublev ainda destacou o nível de tênis que seu amigo e algoz tem jogado na temporada: "Este ano ele está jogando incrível. Não sei quantos Masters ele ganhou, mesmo no saibro", pontuou ele destacando o piso em que Medvedev alegadamente tem mais dificuldades de obter resultados.
No ano, Daniil Medvedev acumula cinco títulos, sendo dois Masters, Miami (piso rápido) e Roma (saibro). O russo ainda fez semifinal em Wimbledon.
Rublev também comentou as dificuldades que as condições com calo e umidade, deram a partida: "As condições hoje não têm sido fáceis para ninguém. Depois de um longo ponto e vários sprints, seu batimento cardíaco acelera muito e você precisa se preparar imediatamente para sacar. Não consegui me acalmar nesses 20 segundos entre ponto a ponto. Além disso, o suor fazia com que o grip [parte da raquete em que o atleta a usa para segurar] escorregasse o tempo todo na sua mão. Não é desculpa, claro, mas foi parte da razão pela qual o serviço não correu bem para mim hoje".
Em quadra, Medvedev disse que algum dos dois iria morrer naquelas condições e Rublev foi questionado sobre essa colocação e como se sentiu em quadra: " Não pensei na minha saúde, na verdade. O que ele pensava era em lutar. Eu não me importava com o quão duro ele estava sendo. No esporte você tem que estar preparado para qualquer coisa acontecer. Os melhores sempre acabam mostrando que estão prontos, e por isso são os melhores. Novak jogou ontem nas mesmas condições e venceu a partida. Pelo menos havia sombra. Prefiro isso quando o sol bate forte e com um pouco menos de umidade. Você fica cansado porque corre muito e tem pontos longos. Faz parte deste esporte".