A letã Jelena Ostapenko, 21ª da WTA, conversou com os jornalistas após vencer de virada a norte-americana Bernarda Pera, 73ª, em 4/6 6/3 6/3, e falou sobre porque decidiu 'expulsar' um torcedor das arquibancadas do jogo. Ostapenko também previu duelo com Swiatek
Ostapenko comentou o que espera do duelo contra a número 1 do mundo , a polonesa Iga Swiatek, a quem venceu nas três oportunidades que enfrentou e considera que para seguir sem perder da melho tenista do mundo, precisa estar focada no próprio jogo.
Sobre entrar em quadra como favorita, ponderou: "É claro que é mais fácil jogar quando não se é a favorita, porque, principalmente nestes três jogos que disputei, fui a favorita. Você tem essa pressão extra porque entende que todos esperam que você ganhe. Talvez seja por isso que tem sido uma montanha-russa. Agora posso jogar de uma forma mais livre porque é fantástico estar na quarta eliminatória, só quero aproveitar".
Ostapenko também foi questionada sobre o que aconteceu quando ela chegou a sinalizar para um torcedor deixar as arquibancadas de seu jogo e foi questionada se como Alexander Zverev ou mesmo Maria Sakkari que sentiram durante seus jogos na Quadra 17 cheiro de maconha e reclamaram.
“Com a 'herva' é algo normal. Sinto esse cheiro em todos os jogos. Não é surpresa que outros tenistas tenham reclamado disso. Sobre esse torcedor aí… Eu estava vencendo por 4 a 1 no terceiro set e de repente, quando estava sacando, ele começou a gritar como um louco. E não foi uma ou duas palavras, mas duas ou três frases seguidas. Claro, o árbitro de cadeira o pediu para calar a boca. Ele simplesmente foi embora, então, eu disse a ele para fazer isso", pontuou a tenista.
Ostapenko waved out the loud Pera fan 😂 pic.twitter.com/6SobhR5gld
— Ryan (@Some1NamedRyan) September 1, 2023