A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, está de volta às oitavas de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez em 5 anos, dos quais 3 anos e meio aposentada do circuito e confessou que apesar de acreditar em si, situação é um sonho.
"Como uma atleta e competidora, você sempre acredita em você, mas assim, estar aqui na Arthur Ashe jogando diante de todos vocês e tendo apoio, é um sonho tornado realidade. Eu já havia pensando no meu último jogo, mas depois desse tempo, de ter me retirado, te meus dois filhos... é uma honra poder estar aqui", disse ela.
A respeito da virada aplicada em Jennifer Brady, Wozniacki esteve um 6/4 2/0 abaixo no placar e revelou que o ponto chave foi confiar em seu jogo: "Eu tenho no meu backhand na paralela meu ponto crucial. Então, eu estava surpresa com ele hoje, mas eu continuei insistindo, fazendo meu jogo, confiando nele e eu fui melhorando em quadra e joguei bem por um set e meio", disse sorrindo.
Wozniacki prevê uma oitavas de final dura, seja a adversária sendo a americana Coco Gauff ou a belga Elise Mertens: "Gauff vem tendo uns últimos meses incríveis, com certeza srá um confronto difícil e Elise Mertens, bom, ela já fez semifinais em Grand Slam é uma advesária complicada. Eu conheço bem o jogo das duas, portanto vou aproveitar meu tempo com meus filhos e ter um bom jantar com família e amigos", declarou ela que não irá acompanhar o jogo que define sua rival.