Felipe Meligeni, número 177 do mundo, alcançou, no fim da noite desta segunda-feira, sua primeira vitória nível ATP na carreira no torneio 250 de Los Cabos, no México, sobre o piso duro com premiação de US$ 852 mil.
O campineiro passou pelo chileno Alejandro Tabilo, 122º colocado, com autoridade por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h18min de duração na quadra central.
Felipe tinha três jogos em ATPs com derrotas sendo duas no Rio Open e uma no Masters 1000 de Miami, nos EUA, após passar o quali, e vinha de frustrações em derrotas nas finais dos qualies de Roland Garros e Wimbledon neste ano. Ele conquistou uma vitória no ano na United Cup, torneio por equipes, defendendo o Brasil, onde passou pelo norueguês Viktor Durasovic, 343º colocado.
Felipe vai encarar nas oitavas de final o americano Tommy Paul, 14º colocado e terceiro favorito, na quarta ou quinta-feira.
O jogo
Felipe esteve muito firme no saque e quebrou duas vezes o rival fechando por 6/2 em menos de trinta minutos. O campineiro abriu 4 a 0 no segundo set e passou a cometer erros, permitiu a reação do rival encostando em 4 a 3. Confirmou o saque e fechou por 6/4.