Dois atletas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, que completou 19 anos de existência recentemente, foram convocados para representar o estado do Rio de Janeiro na disputa da Copa das Federações que será realizada entre os dias 21 e 25 deste mês em Uberlândia (MG).
A competição reúne todas as 26 unidades federativas do país mais o Distrito Federal.
Antonio Vitor, o Vitinho, é o 28º colocado no ranking nacional até 16 anos e este ano faturou cinco títulos entre simples e duplas no Circuito Rota do Sol no Nordeste e faturou um título no circuito estadual do Rio de Janeiro.
Maria Giulia vai representar o Rio de Janeiro na categoria 12 anos. Ela é a quarta colocada no ranking do estado somando um título e uma final em etapas no rio de Janeiro que contam para o ranking nacional.
"Estamos muito felizes com a convocação de nossos atletas. São dois meninos que têm se destacado no projeto e vencido torneios por aqui e também fora do estado e terão uma oportunidade única em uma grande competição nacional. Será uma grande experiência para eles", disse Alexandre Borger, coordenador do Tênis na Lagoa.
Antonio Vitor é filho de porteiro com doméstica do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, enquanto que Maria Giulia mora no conjunto habitacional Cruzada São Sebastião.