Um dos grandes nomes da história do tênis feminino brasileiro, Andrea Vieira, a Dadá Vieira comentarista da ESPN, participou do programa do canal, o Pelas Quadras, nesta segunda-feira e falou sobre a desistência de Beatriz Haddad Maia.
A brasileira abandonou a partida com uma contratura nas costas.
"Quando a gente fala em contratura tem a ver com tensão. Bia passou muito nervoso na segunda rodada onde não conseguiu jogar tão bem , no jogo anterior foi muito melhor. Bia vem de jogos e jogos tensos , duríssimos. Entao toda essa tensão, acho que tem a ver sim. Primeira vez na quadra central, jogando contra a Rybakina, atual campeã , era tudo muito grande. Se a gente fala de uma contratura, os nervos, acho que tem a ver também", disse Dadá Vieira comentando um pouco antes sua tristeza com o abandono da brasileira com 4 a 1 no primeiro set para Elena Rybakina pelas oitavas de final de Wimbledon.
Fernando Meligeni comentou: "De tudo que eu vi fico com a fala da Bia Maia de querer aprender. A gente como torcer, sempre queremos encontrar o motivo. Tem horas que a vida não é tão certinha . O tenista para e se pergunta 'será que eu tive responsabilidade em tudo isso ?'. Existem várias ocasiões em nossa vida que precisamos aceitar e aprender. Esse é ponto", disse Meligeni que comentou também da opção da brasileira por jogar duplas.
"Lembro de comentar da questão da dupla, é algo que a Bia precisa ver, mas para eles e não para a imprensa ... o quanto vale à pena . Quando você já está estabelecida...jogar dupla na tensão de chegar quartas, semi de repente pode te custar mais caro os dois joguinhos a mais. Isso tudo pode ser colocado. E o Rafa (Paciaroni) pelo pouco que falei com ele primeira coisa que ele fala é 'Sentar, Conversar, Aprender'. Demais," disse Meligeni.