Com direito a um ponto importante claramente garfado no terceiro set, o dinamarquês Holger Rune, sexto do mundo, se garantiu nas quartas de final de Roland Garros na tarde desta segunda-feira.
Leia Mais:
Rune se cala em ponto 'roubado' e gera ira do adversário
O nórdico venceu o argentino Francisco Cerundolo, 23º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7/3) 3/6 6/4 1/6 7/6 (10/7) após 3h59min de duração.
O jogo ficou bem estranho nos primeiros sets com ambos falhando e abaixo de seus níveis, principalmente Rune.
No terceiro set um lance importante com a bola quicando duas vezes na quadra de Rune. O árbitro não viu e deu o ponto para ele. Cerundolo reclamou demais, mas o ponto foi para Holger que não se acusou e quebrou o saque do adversário em seguida. Cerundolo devolveu a quebra pouco depois, mas Holger fechou o set no fim.
No quinto set o nórdico abriu vantagem, mas Cerundolo empatou em 5 a 5, virou, só que no match tie-break o dinamarquês foi mais eficiente no final.
Rune vai rever seu algoz do ano passado justo nas quartas, o norueguês Casper Ruud, quarto colocado, em jogo polêmico onde Rune provocou a família do rival na arquibancada e provocou a ira de Casper.
Os dois se enfrentaram recentemente em Roma, na Itália, com triunfo de Holger.