Daniil Medvedev, número três do mundo e terceiro favorito ao título, não deu sopa para o azar neste sábado em sua estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 7,7 milhões de euros.
O russo superou o qualifier italiano Andrea Vavassori, 164º colocado, por 2 sets a 0 com sólidos 6/4 6/3 após 1h22min. O russo fez o básico conquistando uma quebra em cada set diante do algoz de Andy Murray na primeira rodada.
“Joguei bem hoje. Eu me senti bem”, disse Medvedev, que salvou todos os três break points que enfrentou em sua vitória no segundo round. “Houve alguns momentos difíceis na partida, mas quando tivemos ralies desde a linha de base, muitas vezes senti que estava no controle. Estou muito feliz com o meu nível.”
Medvedev venceu a 32ª no ano e a segunda em cinco jogos realizados no histórico na Caja Mágica.
“Eu só quero jogar o meu melhor”, disse Medvedev. “Claro, todo mundo está dizendo aqui que eu gostaria um pouco mais do que outras quadras de saibro porque o saque é um pouco mais rápido, a quadra é mais rápida. Até agora não estive bem em Madri, mas hoje foi um grande jogo e espero mais jogos como este nas próximas duas semanas.”
Medvedev terá outro qualifier pela frente, o russo Alexander Schevchenko, 96º colocado.