O francês Patick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams e que atua no circuito nas equipes do grego Stefanos Tsitsipas, o dinamarquês Holger Rune e a ex-número 1 Simona Halep, criticou a postura da ex-top 5 Eugenie Bouchad que atacou Dayana Yastremska nas redes.
Mouratoglou compartilhou a publicação do site norte-americano Tennis.com com a imagem do tweet em que Bouchard escreveu "Nada como enfrentar dopadas em Madri".
O tweet se referia a ucraniana Dayana Yastemska, que um dia antes havia sido superada por Bouchard na estreia em Madri, mas também ea uma referência a russa Maria Sharapova, a quem derotou em Madri no ano de 2017. A canadense acabou deletando a publicação horas depois.
Mouratoglou utilizou o mesmo Twitter para criticar e elogiar a canadense: "Estou feliz que Genie excluiu seu tweet. Não é justo atacar pessoas que foram totalmente inocentadas pelo Tribunal".
Vale ressalta que Yastemska foi considerada inocente em seu caso de doping, que aconteceu em 2021.
I am glad Genie deleted her tweet. It is not a fair thing to attack people who have been totally cleared by the Tribunal. pic.twitter.com/cFMgGgjNkR
— Patrick Mouratoglou (@pmouratoglou) April 28, 2023