X

Chuva interrompe rodada, mas Fonseca e Luz garantem vagas nas 4ªs em Mogi

Quinta, 27 de abril 2023 às 19:46:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chuva voltou a castigar Mogi das Cruzes nesta quinta-feira, mas a organização do São Paulo Tennis Classic conseguiu concluir a grande maioria dos seus jogos programados para o dia. No fim, somente duas partidas, que já tiveram início, serão completadas nesta sexta (28) nas quadras do Kosmos Clube, sede do torneio de US$ 15.000 em prêmios. A realização é do Instituto Sports. 



O Brasil já garantiu um representante na final do próximo domingo (30), uma vez que o quadrante superior da chave só tem jogadores da casa. Embalado pelas quartas de final do Challenger de Florianópolis, na última semana, o carioca João Fonseca confirmou o favoritismo diante do paranaense Gabriel Sidney e avançou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h12.

O tenista de 16 anos aprovou sua segunda partida na cidade do Alto Tietê, especialmente por ter seguido o plano de jogo traçado com sua equipe. “Consegui me soltar mais hoje. Nunca tinha enfrentado o Gabriel antes, ele é muito perigoso, canhoto, saca e voleia muito bem, quebra bem o ritmo. Mas estou muito feliz com a vitória, sinto que tive êxito em imprimir a tática trabalhada com meu treinador. E agora é ir com tudo para amanhã”, declarou Fonseca, 695º do ranking da ATP.

Por vaga na semifinal do São Paulo Tennis Classic, Fonseca terá pela frente o também confiante Rafael Tosetto, que precisou passar pelo qualifying para entrar na chave. Nesta quinta, o paulista de Jacareí derrotou o paraguaio Hernando José Escurra Isnardi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 2h04.

No mesmo quadrante, o mineiro João Victor Loureiro, sexto favorito em Mogi, avançou às quartas de final com propriedade. Em apenas 1h28, o tenista de 20 anos bateu o argentino Felipe De Díos por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Seu adversário será o gaúcho Orlando Luz, principal cabeça de chave 1 no São Paulo Tennis Classic. O tenista de 25 anos e 495º do mundo precisou vencer duas partidas nesta quinta-feira, já que seu jogo de oitavas havia sido adiado por conta da chuva.

Pela manhã, Orlandinho bateu o compatriota Gabriel Schenekenberg por 6/2 e 7/6(3). Horas depois, foi a vez de Victor Tosetto, campeão da seletiva em Santa Bárbara D’Oeste em março, ser vítima de Luz: 6/3 e 6/1, em 1h21.

No lado inferior, o qualifier Bruno Fernandez continua sua boa forma em Mogi e desbancou, mais cedo, um dos favoritos ao título: o paranaense Fernando Yamacita, cabeça de chave número 4. Em 1h42, o jogador de 18 anos fez 7/5 e 6/2 e já soma a melhor campanha em um torneio profissional na carreira. 

Em busca de mais façanhas, Fernandez vai encarar o uruguaio Franco Roncadelli, quinto favorito, que passou pelo argentino Joel Angel Lucero por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/0. 

SEXTA CHEIA

Os jogos desta sexta no Kosmos Clube têm início a partir das 10h (horário de Brasília) com a continuação das partidas dos brasileiros Nicolas Zanellato, cabeça 2, e Pedro Sakamoto e o duelo do jovem Henrique Costanzi de Brito contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, sétimo favorito, que está no 3º set. 

Veja os resultados desta 5ª em Mogi das Cruzes:

1ª rodada – Simples

Orlando Luz (BRA) [1] d. Gabriel Schenekenberg (BRA), 6/2 e 7/6(3)
Nicolas Zanellato (BRA) [2] d. Igor Gimenez (BRA), 6/7(1), 7/6(11) e
Victor Tosetto (BRA) d. Enzo Lima (BRA), 6/7(8), 6/3, 3/0 e RET.
Joel Angel Lucero (ARG) d. Luís Britto (BRA), 7/5 e 6/3

Oitavas de final – Simples

Orlando Luz (BRA) [1] d. Victor Tosetto (BRA), 6/3 e 6/1
João Fonseca (BRA) [8] d. Gabriel Sidney (BRA), 6/1 e 6/2
Rafael Tosetto (BRA) d. Hernando José Escurra Isnardi (PAR), 7/5 e 6/4
João Victor Loureiro (BRA) [6] d. Felipe De Dios (ARG), 6/4 e 6/2
Bruno Fernandez (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA) [4], 7/5 e 6/2
Franco Roncadelli (URU) [5] d. Joel Angel Lucero (ARG), 6/3 e 6/0

1ª rodada – Duplas

Gabriel Sidney (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) [1] d. Victor Bini (BRA)/Hernando José Escurra Isnardi (PAR), 6/1 e 6/2
Vitor Leal (BRA)/Rafael Tosetto (BRA) d. Carlos Ferreira Gonzales (BRA)/João Victor Scramin do Lago (BRA), 6/4 e 7/5
André Miele (BRA)/João Marcos Nusdeo (BRA) d. Andrey Barbiero (BRA)/Gabriel Ciro da Silva (BRA), 6/4 e 6/3

teninews.com.br
br.jooble.org