X

Fonseca é destaque nesta 3ª Feira em Mogi das Cruzes (SP)

Segunda, 24 de abril 2023 às 18:43:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada a chave principal do São Paulo Tennis Classic, que teve início nesta segunda-feira no Kosmos Clube com a disputa do qualifying.



Total de 16 partidas aconteceram no dia de abertura do evento em Mogi das Cruzes que distribui US$ 15 mil em premiação, além de pontos para o ranking mundial. A realização é do Instituto Sports. 

Atual 465º do ranking da ATP, Orlando Luz será o principal favorito ao título em Mogi das Cruzes. Na estreia, o gaúcho de 25 anos desafiará um tenista vindo da fase qualificatória. Ele se diz confiante para buscar o caneco após as oitavas de final no Challenger de Florianópolis na semana passada, em que precisou passar pelo qualifying. 

“Este torneio em Mogi das Cruzes é muito importante no meu calendário. Fiz uma boa semana em Florianópolis, estou jogando muito bem, mas tenho que ir ponto a ponto, partida a partida, porque há outros jogadores perigosos na chave. Estou muito confiante que posso brigar pelo título aqui”, declarou Orlandinho, que conquistou, em janeiro, o título do ATP Challenger de Piracicaba nas duplas ao lado de Marcelo Zormann. 

Do outro lado da chave, o paulista Nicolas Zanellato, 619º do mundo e segundo cabeça de chave, fará seu primeiro jogo contra o compatriota Igor Gimenez, 997º. Após chegar às quartas de final em Florianópolis, o carioca João Fonseca foi o grande destaque brasileiro na lista desta segunda-feira da ATP. 

O tenista de apenas 16 anos escalou 144 posições e estacionou em 695º, sua melhor classificação na carreira. Em Mogi, ele é o oitavo favorito da chave e faz sua primeira partida contra o compatriota João Marcos Nusdeo, 1165º do mundo. A estreia de Fonseca ocorre na rodada noturna desta terça-feira (25) a partir das 18h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo pelo perfil oficial do Instituto Sports no Instagram (@institutosports). 

O bom resultado na capital catarinense faz o 9º melhor juvenil do mundo da atualidade crer que poderá, quem sabe, conquistar seu primeiro troféu na carreira profissional na cidade do Alto Tietê. “Já consegui me adaptar bem às condições de Mogi. Cheguei ontem e estou treinando bem, super confortável. É ótimo ter a oportunidade de jogar no Brasil, não há tantos torneios no nosso país e, por isso, temos que valorizar esses eventos. Estou muito confiante para ir bem aqui, focado em dar meu melhor”, completou Fonseca. 

Também nesta terça o São Paulo Tennis Classic apresenta a estreia do também brasileiro Vitor Leal diante do boliviano Juan Carlos Prado Ângelo, cabeça 7 e mais um no top 10 do ranking juvenil da ITF, assim como Fonseca. 

Os jogos finais do qualifying começam a partir das 10h e a entrada é gratuita ao público de Mogi das Cruzes. Serão definidas as últimas oito vagas para o quadro principal.

PRIMEIRO DIA

A rodada inicial do qualifying em Mogi reservou surpresas no decorrer do dia. Cabeça 3, Gabriel Tumasonis foi batido com facilidade pelo compatriota Eugênio Almeida Júnior por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Quem também tombou nesta segunda foi o mogiano João Giannella. 

Designado como 4º favorito no quali, Gianella foi surpreendido pelo compatriota Kauã Emanuel Pereira dos Santos por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-3 no duelo mais longo da rodada. Outros representantes de Mogi também deram adeus nesta segunda. 

Mais cedo, Raul Rokita não foi páreo por Matheus Cury Bueres, cabeça de chave 2, que levou a melhor por tranquilos 6/0 e 6/1. Por sua vez, Andrey Barbiero, atleta que treina no Tênis Clube de Mogi das Cruzes, começou bem o primeiro set contra o argentino Rocco Valente, 15º favorito, em que teve quebra a favor, porém não manteve o mesmo nível e foi sucumbir por 6/3 e 6/1. 

O paulista Luís Britto, principal inscrito na fase prévia, também não teve trabalho para avançar à rodada decisiva com triunfo por 6/0 e 6/2 sobre Guilherme Meale. Quem somou ótima vitória foi o paulistano Gustavo Teisen Pereira - fáceis 6/0 e 6/2 sobre o argentino Francisco Faigenbaum, cabeça 14. 

Quem continua em ótima forma e invicto nas quadras do Kosmos é Enzo Kohlmann de Freitas. Após vencer a seletiva no clube uma semana antes do evento, que o concedeu um wild card exatamente para o qualifying, o paulista desbancou o xará Enzo Fortes, 13º cabeça, por contundentes 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. 

Veja todos os resultados desta 2ª feira no São Paulo Tennis Classic:

Luis Britto (BRA) [1] d. Guilherme Meale (BRA), 6/0 e 6/2
Matheus Cury Bueres (BRA) [2] d. Raul Rokita Garcia (BRA), 6/0 e 6/1
Gustavo Pereira (BRA) d. Francisco Faigenbaum (ARG) [14], 6/0 e 6/2
Rocco Valente (ARG) [15] d. Andrey Barbiero (BRA), 6/3 e 6/1   
João Eduardo Schiessl (BRA) [10] d. Glauco Pinheiro da Cruz Júnior (BRA), 6/2 e 6/0
Joel Angel Lucero (ARG) [11] d. Antônio Neris (BRA), 6/0 e 6/1
Eugênio Almeida Júnior (BRA) d. Gabriel Tumasonis (BRA), 6/2 e 6/1
Kauã Emanuel Pereira dos Santos (BRA) d. João Giannella (BRA) [4], 4/6, 6/4 e 10-3
Gabriel Ciro da Silva (BRA) [5] d. Daniel Vecchio Rebelo (BRA), 6/3 e 6/1
Gabriel Schenekenberg (BRA) [6] d. Victor Bini (BRA), 6/4 e 6/4
Enzo Kohlmann de Freitas (BRA) d. Enzo Fortes (BRA) [13], 6/4 e 6/2
Felipe Derdoy (ARG) [16] d. Tobias Sonne (ARG), 6/0 e 6/2
Ryan Augusto dos Santos (BRA) [7] d. Henrique Silvestre Gomes (BRA), 7/5 e 6/2
Bruno Fernandez (BRA) [12] d. Luka Bojicic Ono (BRA), 6/4 e 6/3
Rafael Tosetto (BRA) [9] d. Victor Braga (BRA), 6/3 e 6/1
Juan Estevez (ARG) [8] d. Gabriel Santon (BRA), 6/0 e 6/1

teninews.com.br
br.jooble.org