Atletas que têm parceria com a Beach Tennis Assessoria, a BSA, se destacaram durante a disputa do Sand Series de Ribeirão Preto (SP), evento considerado um dos Grand Slams do Beach Tennis, com premiação de US$ 50 mil.
Foto: Gustavo Russo e Giovanni Cariani / Crédito: Fabrício Costa
Gustavo Russo, de Sorocaba (SP), da Juca Beach Tennis, e o paranaense de Maringá, Giovanni Cariani, foram até as quartas de final do torneio derrubando a dupla cabeça de chave 4 do santista Thales Santos e do francês theo Irigaray e pararam nos detalhes diante dos venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon.
Augusto Russo, irmão de Gustavo e também da Juca Beach Tennis, de apenas 19 anos, e o parceiro Matheus Buemo, passaram o qualifying, e venceram pela primeira vez um jogo neste nível de torneio parando apenas nas oitavas de final diante dos campeões, a dupla de André Baran e do russo Nikita Burmakin no super tie-break.
"Foi um grande desempenho dos nossos atletas que contaram com todo o suporte da BSA na competição nesse grande evento, um dos melhores do país e do mundo", destacou Marcus Máximo, gerente de marketing da Beach Sports Assessoria.
Agora os atletas seguem para a disputa do BT 400 de Balneário Camboriú (SC) que começa na quinta-feira. Giovanni Cariani e Gustavo Russo estão na chave principal, assim como Hugo Russo com Gabriel Santos, vice-campeões do Pure Beach, BT 400 de Marechal Deodoro (AL), e Isabela Garrido que atua com a ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan.