Daniel Evans será o adversário de Carlos Alcaraz neste sábado na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e colocou toda a pressão pra cima do espanhol que é o atual campeão do torneio.
"Sinto-me bem, o início da temporada foi bastante difícil, mas é bom voltar a jogar bem no saibro, depois de um mau Monte Carlo", disse Evans que havia passado pelo argentino Francisco Cerundolo.
"Alcaraz é um grande jogador, vai ser um jogo muito difícil, vou aproveitar a oportunidade e veremos. Acho que não posso colocar uma porcentagem nas minhas chances de vitória, ele é o favorito, mas joga no casa e a pressão está claramente em seus ombros ".
Alcaraz cometeu 41 erros não forçados contra Davidovich, uma possível chave para vencê-lo
"Ele comete muitos erros não forçados com bastante frequência. Não assisti ao jogo, mas ele também acerta golpes muito difíceis que justificam os erros. Para tentar vencê-lo não vou mudar meu estilo de jogo, vou manter indo para a rede para tentar vencer lá."
"Treinei com ele, conheço o estilo dele, joga muito drop shot, joga agressivo, é o jeito dele de jogar e espero que contra mim ele também jogue agressivo tentando sair na frente."