Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, lamentou a lesão da cazaque Elena Rybakina, sétima colocada, na vitória por 6/1 3/1 e desistência que lhe deu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.
"Não é legal terminar a partida com a adversária lesionada. Elena está fazendo uma ótima temporada e desejo uma boa recuperação para ela", disse a brasileira que agora enfrenta, nesta sexta-feira, em torno das 10h, a tunisiana Ons Jabeur, quarta do ranking: "Vou tentar aproveitar essa vitória por alguns minutos, mas depois já converso com meu time e preparo o meu corpo e a mente para o jogo de amanhã. Estou tentando aproveitar a semana, pensar jogo a jogo, e dar o meu melhor".
O torneio tem várias das vinte melhores do mundo com presenças ainda de Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, números 1 e 2 do mundo, nas quartas de final: "Todos os jogos aqui são muito duros. Estamos falando de um torneio com melhores do mundo. Stuttgart é um dos meus torneios favoritos. Eu me sinto muito bem aqui, mesmo não tendo jogado tantas vezes. Todo mundo no circuito sempre fala muito bem do torneio".