No clássico brasileiro realizado nesta quinta-feira melhor para o jovem João Fonseca, de 16 anos, 839º do mundo, que derrubou Thiago Wild, 231º colocado, e se garantiu nas quartas de final em Florianópolis.
O carioca marcou 3/6 6/3 6/4 sobre o paranaense que vinha de vice no challenger de Santiago e título em Viña del Mar, ambos challengers disputados no mês passado. O duelo demorou 2h06min.
Fonseca iguala sua maior vitória da carreira no profissional. No fim do ano passado, em São Leopoldo (RS) emplacou o maior triunfo também sobre tenista 231 do mundo contra o argentino Tiago Tirante.
Na partida desta quinta ele saiu acima 3 a 1 no primeiro set, mas Wild virou fazendo cinco games seguidos. Nos dois sets seguintes Fonseca controlou bem com facilidade no segundo e no terceiro abrindo uma quebra em 4 a 2 e confirmando a seguir.
A campanha já vai colocando Fonseca dentro dos 700 melhores do mundo. Ele encara por vaga na semifinal o gaúcho Eduardo Ribeiro que derrotou o argentino Andrea Collarini por 6/7 (7/3) 7/6 (7/2) 6/4. Se vencer mais uma irá ao 619º lugar na tabela.