Aos 18 anos, o francês Luca Van Assche, 87º do mundo, conquistou uma das mais impotantes vitórias de sua carreira ao superar o suíço Stan Wawrinka, 84º, na estreia do ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina e encara Novak Djokovic.
O jovem, que nunca havia enfrentado um campeão do Gand slam, precisou de 2h42 paa superar Wawrinka em 1/6 7/6 (7-4) 6/4 tendo vencido 63% dos pontos jogados com seu primeio serviço contra 75% de aproveitamento do suíço, que converteu os quatro aces do jogo e cometeu quato duplas-faltas a cinco de Van Assche.
"Estou muito feliz com a vitória. Foi um prazer jogar diante de todos vocês", disse Van Assche ainda em quadra ao se dirigir a plateia lotada em Banja Luka.
"É nomal que no começo (os torcedoes) estivesse aqui po Stan, porque ele é uma lenda maravilhosa do nosso esporte e estou muito feliz de ter vencido essa partida", completou ele.
Na próxima rodada, Luca Van Assche encara o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e comentou o encontro: "Isso será incível pra mim e eu só tenho 18 anos. Eu sei que a torcida não viá po mim, mas acho que eu curtirei o jogo e tenatarei vencer".
Esta será a primeira vez que Van Assche e Djokovic se enfentam.