O russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, respondeu as críticas feitas pelo alemão Alexander Zverev, a quem deotou nesta quinta-feira em batalha de 3h pelas oitavas de final do Masters de Monte Carlo. Zverev afimou que Medvedev faz jogo sujo quando está perdendo.
Medvedev conversou com os jornalistas nesta sexta-feia após ser eliminado pelo dinamarquês Holger Rune, a quem garantiu ser "um jogador muito melhor que ele no saibo".
O russo também voltou a falar sobre suas dificuldades de jogo no saibro e que vê o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic como principais favoritos ao título de Roland Garros.
Ao ser questionado sobre a declaração de Zverev, o russo tentou ser comedito: "Vamos ver, não quero falar muito sobre isso porque acho que ele falou bem no final do jogo e pode ser que foi no calor do momento. As coisas mudariam muito e seria mais grave se ele mantiver essas palavras uma semana depois".
Daniil Medvedev fez questão de esclarecer o tipo de relação que mantém com o alemão: "Só direi que nunca fomos amigos, só tivemos um relacionamento fluido no juvenil, então fiquei muito surpreso ao ouvi-lo dizer que era amigo meu e da minha esposa (Daria) em algumas cerimônias de premiação, porque não é verdade".
Depois de fazer o esclarecimento, o russo voltou às críticas feitas por Zverev: "Se depois de uma semana ele continuar a dizer a mesma coisa, vou abordá-lo no vestiário e direi que falamos sobre o que está falhando, mesmo que continuemos como inimigos e não voltaremos às farpas trocadas".
"Sou um grande amigo de cerca de 90 jogadores no circuito, tenho um bom relacionamento com outros 50, por isso, me sinto mal quando algo acontece na quadra. Sei que às vezes posso ser injusto, mas ontem... Você se importou que tirei o pau da rede? Que vou ao banheiro? Fiz xixi, não sei mais o que poderia fazer. Aliás, quando vou ao banheiro perco os próximos dois games. Sascha mora em seu próprio mundo. São umas 25 entrevistas em que ele diz coisas estranhas. Eu sei que fui culpado em brigas com caras como (Caspe) Ruud, (Diego) Schwartzman ou (Karen) Khachanov, e lamento que eles possam sentir coisas negativas sobre meu jeito de ser porque eles são muito pessoas legais. Mas Zverev não é como eles. Você deveria se olhar no espelho antes de dizer que eu não jogo limpo", disparou.