Após superar o sérvio Novak Djokovic, alcançar a maior vitória de sua carreira e se garantir nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, o italiano Lorenzo Musetti concedeu uma entrevista ainda em quadra e falou da emoção de bater Nole.
Leia mais
Musetti supera chuva e vira sobre Djokovic em Monte Carlo
"Estou lutando para entender que venci. Estou segurando para não chorar. É incrível. (Este) Foi um jogo longo, 3h de duração, e (ainda) com suspensão do jogo (por chuva). Foi uma partida de condições complicadas, alteração do clima, úmido, vento...", analisou o italiano.
"Estou muito orgulhoso de mim. Como te disse, sigo lutando para acreditar. Isso é um sonho pra mim", completou ele que pela pimeira vez na carreira venceu o vigente número 1 do mundo.
Analisando a partida, Musettu destacou a força mental que conseguiu manter durante todo o tempo: "No início eu sofri com o toss [lançamento de bola pro saque], em especial. Acho que estava sofrendo mais com o saque do que com a devolução. Mas bem que consegui ir me adaptando as condições e que desde o início consegui manter minha força mental e foco no jogo, que teve muitos altos e baixos".
Na próxima rodada, Musetti encara o compatriota Jannik Sinner e comentou: "Eu não quero pensar nisso por agora. Quero cutir um pouco essa vitória. Será difícil. Nós somos amigos, somos da Itália e um de nós vai para a semifinal, o que é incível para o tênis italiano", finalizou.
Em busca de vaga inédita na semifinal em Monte Carlo, Musetti encara o compatiota Jannik Sinner, 8º da ATP, que precisou salvar um match-point e virou sobre o polonês Hubert Hurkacz, 13º, em 3/6 7/6 (8-6) 6/1. Sinner e Musetti se enfrentaram uma única vez no circuito profissional e Sinner levou a melho no piso rápido coberto da Antuérpia em 2021.