X

Medvedev: 'Não gosto do saibro nem quando eu ganho'

Quarta, 12 de abril 2023 às 17:25:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev conversou com os jornalistas após vencer na estreia do Masters de Monte Carlo ao superar o italiano Lorenzo Sonego e voltou a dizer que detesta jogar no saibro. O russo também falou da expectativa para enfentar Alexander Zverev.



“No saibro é muito mais difícil para eu sentir o jogo. Depois de uma partida, é difícil dizer se joguei bem ou não, mas eles me disseram que joguei bem e o placar é positivo para mim. Procurei ter esse controle durante o jogo, então estou muito feliz, isso me dá confiança para o próximo jogo, embora seja difícil", declarou ele em conversa com os jornalistas;

Ao ser questionado sobre o duelo contra o alemão Alexander Zverev, o russo pontuou: “Bem, há muitos outros jogadores na chave, (Stefanos) Tsitsipas ganhou o torneio duas vezes, mas é verdade que Sascha e eu já tivemos muitas partidas importantes no passado. Às vezes, quando um de nós vence, ele chega à final ou até vence o torneio. Tivemos grandes batalhas nos últimos anos e sei que ele adora saibro, então terei que ser muito bom amanhã se quiser vencê-lo”.

Medvedev ainda falou da sua relação de amor e ódio com o saibro: “Não gosto de saibro, mesmo que ganhe uma partida, prefiro a quadra dura. De qualquer forma, farei o possível para vencer todas as partidas que jogar. Aqui você precisa jogar de forma diferente, encontrar ângulos diferentes, jogar mais alto, até o saque é diferente. Além disso, como há rebotes ruins, mesmo que seu oponente não saque tão forte, você pode ter problemas para retornar. São muitos detalhes para ajustar, é um estilo de tênis diferente, insisto que sei que é normal, seria anormal jogar 12 meses por ano em quadra dura. Mais uma vez, vou tentar fazer bem de qualquer maneira."

teninews.com.br
br.jooble.org