Cabeça de chave 4 no Masters de Monte Carlo, em Mônaco, o norueguês Casper Ruud, quarto da ATP, se vingou do holandês Botic van der Zandschulp, 31º, e está nas oitavas de final. Já Alexander Zverev, 16º, superou Roberto Bautista Agut, 29º.
Vindo de derrotada paa Zandschulp na 3ª rodada do Mastes de Miami há duas semanas, Ruud estreou de bye na primeira rodada em Monte Carlo e pecisou de 2h17 para fechar o placar em 7/5 7/6 (7-1) tendo convertido dois aces contra três do holandês, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do noueguês, três, e venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Ruud.
Garantido nas oitavas de final, Ruud tenta ao menos igualar sua melhor campanha em Mônaco, semifinal alcançada em 2021. Para isso, encara o qualifier alemão Jan Lennard Struff, 100º, que bateu o austaliano Alex de Minaur, 19º, em 6/3 6/2.
Ruud e Struff se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor dos dois encontos.
Nunca é fácil começar um novo torneio e contra um jogador para o qual já perdi antes", disse Ruud ainda em quada. "Também mais recentemente em Miami, este ano, que foi um jogo difícil de três sets. (Lá) Fui um pouco desleixado e não arrisquei. Às vezes é um pouco complicado jogar contra alguém para quem você perdeu recentemente, vem o pensamento 'De novo não', mas neste caso, fiquei feliz porque me senti como um assunto inacabado da partida de Miami", completou.
Zverev bate Bautista e aguarda Medvedev
O alemão Alexande Zverev, 16º da ATP, conquistou uma sólida vitória diante do espanhol Roberto Bautista Agut, 29º, no duelo entre ex-top 10 pela segunda rodada em Monte Carlo.
Zverev precisou de 1h48 para superar o espanhol em 6/4 6/4 tendo disparado 11 aces contra dois de Bautista, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do alemão e venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 76% de aproveitamento de Zverev.
Em busca de vaga nas quartas de final do Masters monegasco, Zverev aguarda pelo vencedor do duelo ente o russo Daniil Medvedev e o italiano Lorenzo Sonego.