O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, está nas oitavas de final do Mastes de Monte Carlo, em Mõnaco, após frustrar a campanha de sonho do qualifier russo Ivan Gakhov, 198º. Djokovic aguarda por definição de rival.
Principal favorito ao título e contando com a ilustra presença dos filhos, Stefan e Tara, Djokovic precisou de 1h48, dos quais 1h10 apenas para fechar o primeiro set, e garantir sua vitória com placar de 7/6 (7-5) 6/2 tendo convertido quatro aces contra cinco do russo, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do sérvio.
Em busca ce vaga nas quartas de final, Djokovic aguarda pelo vencedor do duelo italiano entre Loenzo Musetti, algoz do sérvio Miomir Kecmanovic que vem do vice-campeonato em Estoril, e Luca Nardi.
O Jogo
Djokovic e Gahkov fizeram um primeiro set muito equilibrado, com ambos os tenistas se pressionando a fazendo boas jogadas. O sérvio salvou breakpoints no 5º game, forçou o russo a salvar na sequência e acabou quebrado no 7º game com belíssima bola na paralela. Gakhov não sustentou a vantagem e foi quebrado em dupla-falta no 8º game. A disputa seguiu acirrada e foi para o tiebeak. Ali, com uma mini-quebra no detalhe do 4/2, Djokovic abriu vantagem.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibado até o 5º game, onde em nova dupla-falta Gakhov foi quebrado e não venceu mais games, sofendo nova quebra no 7º, apesar de tentar apresentar resistência ao melho tenista do mundo.