Alexander Zverev, ex-top 3 do mundo, confessou aos microfones do Eurosport que se via plenamente capaz de derrubar Rafael Nadal se não tivesse tido a lesão no tornozelo que o obrigou a se retirar da partida.
"Sim, por alguma razão eu pensei que poderia vencê-lo. Não quero parecer arrogante: Rafa é obviamente o melhor jogador que já jogou naquela superfície, então você nunca sabe o que poderia ter acontecido. Você não sabe o que poderia ter acontecido. naquela partida: se eu não tivesse me machucado, claro que poderia ter perdido aquela partida também. Ele poderia ter somado seu 14º Grand Slam de qualquer maneira", conclui um Zverev que tem plena consciência de que estava longe de ser uma tarefa fácil.
"Eu senti como se estivesse jogando um dos melhores tênis que já joguei no saibro. Por algum motivo, parecia que eu poderia pelo menos jogar de igual pra igual com ele, que era o que eu estava fazendo. Claramente, o resultado final de um jogo também depende de pequenos detalhes, mas senti mesmo que esta poderia ter sido a minha semana", confessa sem pudor o alemão que ficou sem jogar até o final da temporada.