Daniil Medvedev, número quatro do mundo, concedeu entrevista ao TennisTV e comentou suas dificuldades no saibro ainda mais chegando com poucos dias de preparação após o título do Masters 1000 de Miami.
"Física e mentalmente me sinto bem , pensando em Miami, o melhor que se joga, menos tempo se tem no saibro. Para Monte Carlo tive três ou quatro dias de preparação no piso . Para alguns jogadores é o suficiente, mas para mim não, mas assim é o tênis . Quanto melhor se joga, menos obstáculos se tem . A maior confiança você busca trazer para o torneio seguinte", disse o tenista que venceu 25 dos últimos 26 jogos.
Ele deu umas palavras sobre o que faz pior no piso lento em comparado ao rápido: "Tudo meu é um pouco pior no saibro. Minha movimentação, o que é uma surpresa, é melhor no saibro do que em quadras duras. Na verdade eu escorrego melhor em quadras duras do que no saibro, algo que é ridículo, mas é assim".
"I actually slide better on hard courts than on clay" 🤣@DaniilMedwed getting ready for his favourite surface 🤪#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/Buc5wxv6ck
— Tennis TV (@TennisTV) April 10, 2023